BIOGRAFIA

Biografia – o caminho pela música e pela vida. Conheça um pouco mais sobre Johnny Boy, nascido na cidade de Setúbal.

Biografia Johnny

Biografia Johnny

Biografia – o caminho pela música e pela vida. Conheça um pouco mais sobre Johnny Boy.

Nasci em 1986 junto ao Rio Sado na bonita cidade de Setúbal, Portugal. Aos três anos, brincava com qualquer coisa que se parecesse com uma guitarra e fingia estar a tocar no palco. Quando cheguei ao grande número nove de idade, comecei realmente a aprender música, já numa guitarra adequada ao meu tamanho. Amor ao primeiro acorde!

Ser adolescente é uma tarefa difícil e, quando fiz treze anos, larguei a música por três longos anos. Felizmente, voltei aos dezesseis e nunca mais parei desde então.

Colaborei com várias bandas e projetos em sessões de estúdio e concertos ao vivo. Bandas como Grooveland, Blues Fever Band, Charlie & the Blues Cats, Guilande ou Hands on Approach são algumas dessas experiências.

Em 2013 decidi começar minha própria banda. É a minha alma, a minha voz e a experiência musical que compartilho com minhas próprias emoções e criações. É onde posso refletir sobre minha jornada musical. Ainda o faço hoje e farei por muitos mais anos, espero.

A banda e seus formatos mudaram ao longo dos anos, e para mim é apenas um processo natural de evolução e a vida a seguir o seu curso.

O meu objetivo sempre que subo ao palco, além de levar minha música até ao público, é o de apresentar uma homenagem sincera e honesta ao trabalho dos grandes mestres do blues, soul e rock & roll. A honestidade e amor pelo que faço são os principais fatores, que levo sempre comigo para o espetáculo. O resultado são momentos maravilhosos, grandes emoções e muita diversão.

O ano de 2021 trouxe-me novas ideias e o aventureiro Johnny Boy renasceu. Abracei a aventura de criar um podcast e um blog, nos quais estou a trabalhar. Espero ter tudo “no ar” muito em breve.